Newsletter Academia de PME - Direção de Assistência Empresarial - Nº34

Academia de PME - Direção de Assistência Empresarial - Nº34

 
Iapmei
Academia de PME - Direção de Assistência Empresarial - Nº34
por newsletter academiadepme - Segunda, 4 Fevereiro 2013, 15:32
 
nota editorial


No mês de janeiro decorreu, na região do Alentejo, o encerramento da 3ª ação formativa realizada pela ADRAL, no âmbito do Programa Formação-Ação Academia PME, financiado pela tipologia 3.1.1. do POPH.

Associada ao Programa Estratégico para o Empreendedorismo e a Inovação (+e+i) divulgamos a iniciativa Passaporte para o Empreendedorismo, gerida pelo IAPMEI, I.P., que visa promover o desenvolvimento de projetos de empreendedorismo inovadores. 


breves

Projeto COPELLL: realizaram-se 2 seminários, em Lisboa e no Porto, com o tema "Competências Estratégicas para as PME: Desperte o Potencial da sua Empresa”.

 

 
aconteceu


No dia 25 de janeiro, em Évora, a ADRAL encerrou uma ação formativa dedicada ao tema Diferenciação de Produtos e Serviços. Esta ação, integrada na primeira fase da edição 2011-2014 do Programa Formação-Ação Academia de PME, mobilizou 16 empresários da região alentejana. Ler mais...

Decorreu em Lisboa, no dia 16 de janeiro, o encontro Qualidade e Boas Práticas - Formação-Ação PME - uma aposta ganha!, promovido pela Comissão Setorial para a Educação e Formação, no qual a Academia de PME esteve presente na qualidade de Organismo Intermédio do Programa de Formação-Ação para PME, com o objetivo de dar a conhecer o modelo de formação adotado nesta tipologia de intervenção.


vai acontecer


Durante o mês de fevereiro, serão divulgadas as entidades beneficiárias que irão desenvolver os projetos formativos, com duração de nove meses, da 2ª fase da edição 2011-2014 do Programa Formação-Ação para PME, financiado pelo POPH.

 

próximos eventos

Divulgação do Programa PME DIGITAL:

6 fevereiro, no DNA Cascais - Auditório da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril

 

Divulgação Programa +e+i:

6 fevereiro, na Universidade do Algarve;

8 fevereiro, na Universidade do Porto;

15 fevereiro, na Universidade da Beira Interior.

 

Para mais informações, consultar o site:

http://www.ei.gov.pt

 
 



outros programas no IAPMEI

Passaporte para o Empreendedorismo

 

O Passaporte para o Empreendedorismo é uma iniciativa associada ao Programa Estratégico para o Empreendedorismo e a Inovação (+e+i), e visa promover o desenvolvimento de projetos de empreendedorismo inovadores, que se encontrem na fase da ideia, com potencial de crescimento e que respondam a uma necessidade de mercado. 

 

São apoiados jovens empreendedores com qualificações superiores: até aos 30 anos, licenciados há menos de 3 anos; ou licenciados e inscritos nos centros de emprego há mais de 4 meses; ou até aos 34 anos, detentores de mestrado ou doutoramento. Os candidatos deverão residir ou ter obtido o grau académico nas regiões Norte, Centro ou Alentejo. No âmbito do projeto empresarial, a respetiva atividade será desenvolvida numa destas regiões.

 

A iniciativa contempla três apoios articulados, Bolsa do Passaporte para o Empreendedorismo; Mentoria e Assistência técnica. A Bolsa é um incentivo financeiro mensal para o desenvolvimento da ideia de negócio, com a duração máxima de 12 meses. O serviço de Mentoria consiste num aconselhamento empresarial por uma rede de profissionais e a partir do 5º mês de Bolsa, os jovens empreendedores poderão obter uma Assistência Técnica especializada.


  

                                 

 ideia

  

 

As candidaturas estão abertas em permanência, mensalmente, desde o dia 15 de novembro de 2012. Para esclarecimentos adicionais, utilize o formulário de contacto disponível no site do Programa Estratégico para o Empreendedorismo e a Inovação:  http://www.ei.gov.pt/contactos/

Caso deseje deixar de receber a newsletter, envie-nos um email para newsletter.academiapme@iapmei.pt para que o seu contacto seja retirado da respectiva lista.